segunda-feira, 13 de julho de 2015

O meu Cebolinho...

Como sabem tenho uma mini-horta na minha varanda...
As plantas vão crescendo e florescendo, mas o que tem vingado mais são mesmo as aromáticas! Também é verdade que os legumes demoram mais a crescer! Por isso quanto a esses é manter a esperança de que ainda irei saborear algo!
As alfaces já tinha algumas folhas grandes, mas infelizmente distrai-me um pouco na rega e secaram com o calor :( Como principiante nestas andanças é normal que estas situações aconteçam... mas aprendemos é com os erros, certo? Por isso vou insistir e plantar novamente alfaces, porque também já percebi que estas crescem relativamente rápido.

Já fiz a minha primeira colheita de manjericão, e agora foi a vez do cebolinho!
Eu ADORO cebolinho, então a temperar a salada fica divinal!
Uma receita simples e fácil!

SALADA DE TOMATE E PEPINO COM CEBOLINHO

Ingredientes:
Tomate q.b.

Pepino q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.
Vinagre q.b.
Cebolinho q.b.

Modo de Preparação:
Lave os legumes muito bem, e corte-os a gosto para uma saladeira.
Tempere com sal, azeite e vinagre a gosto.
E por fim, o toque mais especial, junte o cebolinho picado.
Mexa e está pronto a servir!


Fica a dica!
Experimentem o cebolinho na salada, fica realmente bom!

E não se esqueçam...
BE HAPPY :)

Sem comentários:

Enviar um comentário