sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Novas plantações... Physalis e Alfaces

Lembram-se da minha mini-horta?
Pois é... melhores dias... piores dias... mas ainda sobrevive!

Fofinha a arranjadinha :)
Já há uns tempos que coloquei no gradeamento esta espécie de caniço para proteger um pouco do vento e do sol. Acho que tem dado algum resultado, pelo menos os tomateiros continuam a crescer, vamos ver se é só crescer! E a nível de estética, digamos que fica muito giro!

Ontem estive a compor os vasos, tirar folhas secas, regar... e fiz mais duas novas plantações!



Estas sementinhas ainda as tinha da minha primeira plantação de alfaces, que infelizmente com a torreira do sol secaram.
Por isso, nova tentativa de ter alfaces na minha varanda!

Vamos ver se é desta!




A Carla do blog Sweet Bunny sugeriu que plantasse Physalis! Diz que se costumam dar muito bem em varandas, pelo que estive a ver dá uma planta tipo tomateiro. Ela arranjou-me este fruto da foto, e eu já tratei de o plantar!

Agora resta esperar para ver!


Quem me dera ter mais tempo e sobretudo mais espaço para as minhas plantações!
Quando estou a jardinar fico com uma paz de alma que nem dou pelo tempo a passar!


E vocês também tem hortas nas vossas varandas?


Não se esqueçam que o mais importante é sempre...

BE HAPPY!

2 comentários: