quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Animais de estimação... os meus peixes

Desde sempre que tive animais de estimação, na casa dos meus pais tinhamos cães, passáros e chegámos também a ter peixes. Depois de me juntar com o Pedro, adquirimos um hamster por minha insistência em ter um bichinho em casa, mas como o Pedro diz foi condenar o bichinho à solidão, pois estamos sempre pouco tempo em casa, o que em termos de interacção com ele foi muito pouco. Mas apesar da pouca interacção apegamo-nos sempre e quando ele morreu fiquei desolada.

Depois em meados de Abril deste ano, o nosso colega João deu-nos dois peixes de água fria que ele tinha. Foi o reacender da paixão por animais de estimação!
Desde o comprar o aquário, as pedras, o filtro, tudo novidade para mim, pois apesar de já ter tido peixes, nunca tinha tido um aquário à séria com filtro!

Neste momento, e depois de os de água fria terem morrido, estou mais dedicada a peixes de água quente... o meu sonho é ter daqueles aquários gigantes... mas vamos com calma (até porque de inicio são um pouco carotes!)


A aquáriofilia é um hobby fascinante que consiste em montar ecossistemas dentro de aquários, com temperatura, Ph, filtração, iluminação e outros parâmetros controlados, povoados com os peixes e plantas adequados ao ecossistema montado.
Além do interesse biológico na manutenção, co-habitação e reprodução das espécies dentro de cada aquário, é relativamente consensual entre os aquáriofilistas que a observação dos peixes nos aquários é um aliviador de stress, promovendo a calma e o relaxamento nos observadores. Quem já foi ao Oceanário, por exemplo, sabe o que isso é! Aquela sensação de calma e sossego, fascinio...
No meu aquário existem 4 Guppies e 4 Tetra Neon!

E vocês que animais de estimação têm?

E...
BE HAPPY!

2 comentários: