quinta-feira, 1 de outubro de 2015

When wishes come true: Zoomarine

Quem me conhece sabe que adoro um bom desconto!
Tinha muita vontade de ir ao Zoomarine, mas quando olhava para o preço... perdia logo a vontade porque achava que era um pouco caro.
Mas...
Não é que no ultimo dia antes ir para Lagos fui ao site do Odisseias e tinham um desconto que era a minha cara! :D
Claro que não deixei fugir a oportunidade e comprei logo os bilhetes!

O Zoomarine é um misto de parque aquático e jardim zoológico!
Localizado na Guia, a poucos kilómetros de Albufeira, pode-se assistir a apresentações com golfinhos, focas e leões-marinhos, aves tropicais e aves de rapina. Têm também um aquário, diversos habitats, cinema 4D, inúmeras atracções e diversões, que fazem sem dúvida da visita um dia inesquecível. A Zoomarine Beach proporciona momentos de diversão aquática para miúdos e graúdos, uma praia de ondas e água salgada num espaço ladeado de areia fina e fantásticos escorregas aquáticos.

Resultado de imagem para zoomarine 2015
Resultado de imagem para zoomarine 2015Resultado de imagem para zoomarine 2015Resultado de imagem para zoomarine 2015

Começamos por ver o espectáculo dos golfinhos, para mim foi o melhor espectáculo de todos, rimos imenso com a animação antes do espectáculo começar. Os animadores fizeram todo os tipo de piadas no ecrã gigante, desde Kiss Câmera a colocarem perucas nas pessoas, caricaturas e máscaras, as pessoas claro entraram na brincadeira independentemente da nacionalidade. Depois do show seguimos para o espectáculo dos leões marinhos e das focas. A manhã foi uma correria de apresentações, saiamos de uma e iamos a correr para outra, de forma a conseguirmos ver o máximo possivel! Fomos depois a correr ver a apresentação das aves tropicais, e depois tivemos que nos revesar para ver o cinema 4D, pois a Filipa não podia ir por ser para maiores de 3 anos. Este filme foi engraçado, relatava os perigos que existem para a sobrevivência das tartarugas!
Almoçámos nos restaurantes que existem no parque, existem muitos e de variados tipos de comida e a preços acessiveis. Corremos então para a apresentação das aves de rapina! Esta foi muito divertida e quase que ia sendo cancelada logo no inicio porque houve um Bufo-Real que decidiu voar para onde não devia e teimava em não regressar. O espectávulo esteve em vias de parar porque como estas aves são caçadoras, enquanto este não regressasse seria um perigo mostrar os seguintes!
Fomos então relaxar um pouco para as piscinas! Enquanto os homens foram experimentar os escorregas, eu e a Filipa fomos até à piscina das crianças, esta tem um parque infantil dentro de água, os meninos escorregam directamente para a água que tem uma profundidade de 50 cm. Para além disso tem um balde por cima que vai enchendo de água, quando está cheio tomba e molha tudo. A Filipa a esta altura já estava a ficar com sono e na verdade assustou-se um pouco com esse dito balde. Seguimos para o show dos piratas que, para mim foi bastante divertido e engraçado! A Filipa exausta acabou por adormecer e não assistiu a este espectáculo! Estava mesmo cansadita!
Depois uma volta rápida no Rapid River, chegou a hora de vir embora!
Claro que no meio das correrias, ainda andámos no carrossel, na roda gigante, a Filipa andou no comboio e nós adultos revesamo-nos e andámos na montanha-russa.

O Zoomarine é um dos parques mais completos que existe no Algarve, não só a nível de lazer, com todas as suas diversões e atracções, como a nível de consciência ambiental. Neste parque é possível, fazer transparecer o nosso lado mais infantil e ter um dia bem passado e diferente, tanto para miúdos quanto para graúdos.
Vale a penar comprar o bilhete para o segundo dia por 8€, nós só não o fizemos porque vínhamos embora e estavamos hospedados ainda um pouco longe. Foi um sucesso para a Filipa e  os miúdos crescidos também se divertiram.

Aconselhavél usar e a abusar do protector solar, da ingestão de água e na apresentação dos espectáculos de chapéu, principalmente em dias de calor!

Se é um local a voltar? Certamente que sim!