terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Meias"

De manhã costumo vir no comboio a ler o Destak, e há uma parte deste jornal que gosto particularmente de ler, que são as cartas dos leitores.
E hoje não posso deixar de partilhar esta carta enviada pela Sra. Bianca da Silva, que me inspirou e sensibilizou bastante, porque ela tem toda a razão no que diz, ora leiam:

"Eu nunca gostei de meias, sempre me incomodaram, não sei como as pessoas podem usar meias. As meias cegam-me, não as meias dos pés, mas as meias de tudo. As meias verdades deixam sempre na dúvida, porque não são verdades completas, nem mentiras completas, são apenas meias. Ou se bebe leite, ou se bebe café, não se bebe meias de leite, porque tudo o que é metade não sustenta. Não se faz meia maratona, faz-se logo uma maratona inteira, nunca ninguém ganhou nada com meias. Ninguém consegue viver de um meio amor, nem de uma meia amizade, ou se dá tudo ou não se dá nada. É melhor viver do nada, do que esperar metades, a meia lua nunca iluminou uma cidade nem deu inspiração aos poetas, chegar apenas à meia final nunca fez ninguém ganhar, a meia gola nunca aqueceu um coração, a meia hora nunca chegou a ser hora e a meia volta nunca chegou a ser uma volta. Na volta, ainda achamos que merecemos só meia, e na volta só vivemos por meio."

É verdade!
Porquê ser um gatinho quando podemos ser leões?
Muitas pessoas vivem só pela metade, ou por terem medo de arriscar, medo de mudar, principalmente por terem medo que o seu porto seguro seja afectado, onde estão acomodadas.
Porque o presente é garantido e o futuro desconhecido, mas sempre foi assim, e mesmo assim existem aqueles que arriscam e que dão sempre tudo por tudo para alcançarem os seus objectivos e ambições.

Eu própria,tem dias que sou meia e outros que sou tudo. O ideal? Ser sempre tudo!
Como o fazer? Com organização, motivação, força, perseverança, teimosia q.b.e, acima de tudo, muita vontade!
Este é um dos meus objectivos rumo a uma pessoa melhor e acima de tudo à Felicidade!

Porque acima de tudo o que importa é isso mesmo...

BE HAPPY! :)

1 comentário: